3 doses HPV Nonavalente

3 doses HPV Nonavalente

O que previne:

Em meninas e mulheres entre 9 e 26 anos de idade, GARDASIL® 9 ajuda a proteger contra: cânceres de colo do útero (parte inferior do útero), da vulva (parte externa dos genitais femininos), da vagina e do ânus; lesões pré-cancerosas de colo do útero, da vulva, da vagina e do ânus; verrugas genitais; infecção persistente pelo HPV. Em meninos e homens entre 9 e 26 anos de idade, GARDASIL® 9 ajuda a proteger contra: câncer do ânus; lesões pré-cancerosas do ânus; verrugas genitais; infecção persistente pelo HPV.

Essas doenças podem ter várias causas. Na maioria das vezes, elas são causadas por 9 tipos de HPV: 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58. GARDASIL® 9 protege apenas contra infecção e doenças causadas por esses 9 tipos de HPV.
As pessoas não contraem o HPV ou qualquer uma dessas doenças por meio da GARDASIL® 9.

Do que é feita:

Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Cada dose de 0,5 mL da vacina papilomavírus humano 9-valente contém aproximadamente30 mcg de proteína L1 do HPV 6, 40 mcg de proteína L1 do HPV 11, 60 mcg de proteína L1 do HPV 16, 40 mcg de proteína L1 do HPV 18, 20 mcg de proteína L1 do HPV 31, 20 mcg de proteína L1 do HPV 33, 20 mcg de proteína L1 do HPV 45, 20 mcg de proteína L1 do HPV 52 e 20 mcg de proteína L1 do HPV 58

  •  O Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda não disponibiliza essa vacina.

Contraindicação e situações de atenção:

Você deve informar o seu médico ou profissional de saúde se você (ou seu filho [a]): está grávida ou planeja engravidar; tem problemas imunológicos, como HIV ou câncer; toma medicamentos que afetam o sistema imunológico; em alguma doença que cause febre acima de 37,8°C; teve uma reação alérgica a uma dose anterior da GARDASIL® 9 ou da GARDASIL®; possui algum distúrbio hemorrágico e não pode receber injeções no braço; toma ou planeja tomar algum medicamento, inclusive os de venda livre.

Gestantes e pessoas que apresentaram anafilaxia após receber uma dose da vacina ou a algum de seus componentes.

Indicação  e esquemas de doses:

  • A vacina é licenciada para ambos os sexos de 9 aos 45 anos de idade. O esquema deve ser iniciado o mais cedo possível.
  • São recomendadas duas ou três doses, dependendo da idade de início da vacinação.
  • Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias são indicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas (0 – 6 meses).
  • A partir dos 15 anos, são três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses).
  • Independentemente da idade, pessoas imunodeprimidas por doença ou tratamento devem receber três doses: a segunda, um a dois meses após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira dose (0 – 1 a 2 – 6 meses).

Via de aplicação:

Intramuscular.

Cuidados antes, durante e após a vacinação:

  • Antes da vacinação, é preciso questionar a mulher sobre a possibilidade de gravidez. Contudo, se a vacina for aplicada sem que se saiba da gravidez, nenhuma intervenção se faz necessária.
  • Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação.
  • Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.
  • Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação.
  • Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou.
  • Sintomas de eventos adversos graves ou persistentes, que se prolongam por mais de 24 a 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.

Efeitos e eventos adversos:

Qualquer vacina pode ter efeitos não intencionais ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Os efeitos adversos mais comuns observados com GARDASIL® 9 são: dor, inchaço, vermelhidão, coceira, hematoma, sangramento e uma protuberância no local da injeção; dor de cabeça; febre; nausea; tontura; cansaço; diarreia; dor abdominal; dor de garganta. Estudos mostram que houve mais inchaço no local da injeção quando a GARDASIL® 9 foi administrada concomitantemente com a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular), poliomielite 1, 2 e 3 (inativada), a vacina meningocócica ACWY (conjugada) e a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular). Informe o seu médico ou profissional de saúde se apresentar algum destes problemas, uma vez que estes sinais podem ser de uma reação alérgica; dificuldade para respirar; falta de ar (broncospasmo); urticária; erupções cutâneas.

Os seguintes efeitos adversos foram relatados com GARDASIL® e também podem ser observados após a administração da GARDASIL® 9: infecção cutânea; sangramento ou contusão mais facilmente que o normal; gânglios inchados (pescoço, axilas ou virilha); desmaio; síndrome de Guillain-Barré (fraqueza muscular, sensações anormais, formigamento nos braços, pernas e parte superior do corpo); confusão; vômitos; dor nas articulações; músculos doloridos; cansaço incomum, fraqueza; calafrios; mal-estar geral. Outros efeitos adversos também poderão ocorrer raramente e, assim como com qualquer vacina, alguns efeitos adversos podem ser graves.

Onde pode ser encontrada:

  • Nos serviços privados de vacinação.

#hpv #hpv9 #hpvnonavalente #clivped #clivpedvacinas

Fonte: MSD

R$ 2.850,00